Quando um Átomo-Semente Divino sai da Fonte Criadora, e é semeado em direção a infinitude do Cosmo, ele leva consigo o Dom da Criação. E mesmo quando ele se divide em 144 Super Almas, e depois em Almas, esse Dom vai acompanhar para sempre, em qualquer circunstância nas Galáxias e nos Universos.
Mesmo quando uma Alma se fragmenta, o seu Fractal continua a carregar esse Dom da criação. Os Planetas distantes dos Sóis Centrais, com a quase ausência de Luz, são terrenos férteis para os Fractais de Almas, e lá eles podem semear a sua consciência em sucessivas experiências.
Criar em Mundos de Terceira Dimensão, exige pouca consciência. É desses experimentos que o Universo Superior se baseia a fim de criar constantemente Planetas e Estrelas na periferia das Galáxias.
Lembrando que todos os Fractais são apenas uma parte minúscula de uma Mônada, e cada Mônada possui uma espiral cósmica que representa tudo o que há na Fonte e todas as suas possibilidades de criação.
Vamos falar hoje apenas da consciência correspondente aos humanos encarnados na Terra. O Fractal que aqui veio, trouxe em miniatura, toda a energia e a capacidade criadora de suas versões mais elevadas, ou seja, possui dentro de si, um Mini Universo.
A energia da criatividade está dentro de cada ser humano. Se não usar para criar, ela se volta contra si mesmo, e se torna destrutiva. Lembrando que tudo é energia em movimento, e esse movimento é necessário, a fim de manter essa energia de forma permanente. Caso assim não fosse, haveria uma perda descomunal dessa energia, e colocaria em risco a evolução dos mundos e das espécies, seja de qualquer reino.
Por isso, nos Mundos de Provas e Expiações, há a dualidade, pois como o Fractal de Alma cria o tempo todo, e na falta de mais consciência, tanto pode criar o Bem quanto o Mal. Os experimentos voltados ao Bem, sempre elevam essa consciência para cima, e aos poucos vai conduzindo o Ser para a ascensão, que nada mais é que a agregação de mais consciência.
Já as práticas daquilo que é conhecido como o Mal, que na verdade é apenas a ausência de Luz, ou a ausência de amor, retarda a ascensão, pois tal prática cria TRAUMAS de consciência. São esses traumas que ainda hoje promovem os medos, a culpa, a raiva, a mágoa, o ressentimento, o sentimento de vitimismo, etc. Na tentativa de se libertar dos traumas, a alma encarnada como Fractal, pratica a auto sabotagem, ou seja, não aceita para si mesma o trauma.
E negar os traumas, faz com que eles se repitam infinitamente, enquanto não atingir a frequência da ascensão. Não negue os teus traumas; aprenda com eles. Aprender com eles, nada mais é que compreendê-los e aceitá-los como experiência importantes na longa caminhada terrana.
Quando você entende que é uma usina atômica constituída de energia suficiente para criar Universos, mesmo estando apenas na forma de Fractal, você também vai entender que precisa gastar constantemente essa energia. Você possui o livre arbítrio para escolher como gastar a energia que já traz dentro de você, em forma de consciência. Lembre-se que ela precisa estar em constante movimento.
Ao saber disso, procure usá-la somente para coisas positivas. Esse procedimento ajuda a encurtar o tempo para a ascensão. E tem mais uma vantagem: não cria traumas. Sem os traumas, as dores futuras não serão necessárias. Sem as dores, a tua vida fica muito mais agradável e a alma consegue a ascensão mais rapidamente. No momento atual da Terra, a Luz está a cada dia mais intensa.
E a Luz traz ainda mais informação, que por sua vez, vai agregar-se à consciência já existente em você. Mais Luz, mais consciência. Mais consciência, mais criação. Mais criação, maior é a necessidade de ascensionar, pois a alma precisa de espaço. Mais espaço você vai encontrar em Mundos de Quinta Dimensão.
Então, o que mais é preciso entender? Pratique o bem, ou seja, crie na Luz. É só o que precisa por ora.
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!
Namastê!
Autor: Vital Frosi
Fonte: Vital Frosi
Imagem destaque fonte: Bing Image Creator
Gostou do post? Dê um joinha!