Pular para o conteúdo

Como Silenciar a Mente


    Compartilhe este post:

    Amados!
    A mente humana é um gerador de ideias. Podemos ainda dizer que é uma usina alimentadora de energia, para a construção de tudo aquilo que a humanidade necessita neste Planeta Terra. Ela arquiteta milhares de opções mesmo sobre um único propósito.

    As formas pensamento são os embriões para a criação de algo novo. Mas ao mesmo tempo que é um subsídio criador, é também um grande controlador de ações. A resistência ao novo, está sempre na mesma proporção que as suas possibilidades criativas. Então temos uma mente barulhenta e muitas vezes inoperante.

    A mente só é criativa quando quebramos a sua resistência em mudar. Se não ultrapassarmos essa barreira, nada mais nos resta que reclamar. As reclamações nada criam de novo, mas apenas lamenta aquilo que não passou de uma ideia. Mas também é preciso lembrar de que num Mundo de Provas e Expiações, a consciência além de estar submetida ao véu do esquecimento, ainda está muito limitada em seu poder de cocriação.

    Para iniciar a elevação de consciência, o primeiro passo é sair do medo. O medo é a primeira grande barreira que impede o avanço da mente criadora. O medo é uma criação da própria mente, justamente para impedir que ela saia da zona de conforto, ou seja, do sofá macio da inoperância.

    Depois é preciso confiar no Plano Divino. Mesmo não lembrando, temos a garantia desse Plano, de que ao findar as experiências na ilusão da 3D, a nossa consciência se alargará e passará a vibrar em frequências de Dimensões superiores. Temos como meta a ascensão da nossa alma, que sairá desta limitação, e migrará para um Mundo de Regeneração.

    Neste final de Ciclo, estamos ensaiando as frequências da cocriação. Após a Transição Planetária, as almas ascensionadas, terão a condição de cocriar tudo aquilo que necessitar, pois não será o trabalho remunerado que dará tais condições para adquirir os produtos. Nós vamos materializá-los com a força da mente criadora.

    Outro requisito necessário nestes tempos finais da Terceira Dimensão, é a necessidade de iluminar as nossas sombras. Somos Luz e Sombra ao mesmo tempo, pois estamos experienciando a vida na dualidade. O momento agora é de iluminação. Quanto mais elevamos a nossa Luz, todas as nossas Sombras se transformarão em energia criadora também.

    E por fim, para silenciar a mente barulhenta, podemos usar uma técnica denominada de A TÉCNICA DO ESCUTAR.

    Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Respire lenta e profundamente por 3 minutos. Então comece a prestar atenção naquilo que você pode escutar. Não pense em mais nada. Apenas escute. Repita em pensamento tudo aquilo que vai escutando. Um pássaro cantando…um cão latindo…o vento na janela…um automóvel passando…uma criança chorando…pessoas conversando…um carro buzinando…uma moto passando…enfim, caso não escute nenhum som, um zumbido nos ouvidos ao menos você vai escutar. Então mentalize: zumbido nos ouvidos…

    É recomendado que se repita mentalmente o pensamento do que se escuta, até que aquele som se vá. Então mentalize o próximo. Não precisa de muito tempo. Comece com 5 minutos e depois vai aumentando até pelo menos 10 minutos. Apenas uma ou duas vezes ao dia e será suficiente.

    Com o tempo, você perceberá o quanto aumentou a tua concentração. O quanto diminuiu a tua ansiedade. O quando mais rapidamente você consegue memorizar uma informação.
    E lembre-se que tudo está em você. Você pode, sempre que quiser. O poder sempre esteve dentro de você, e nada e ninguém pode suprimi-lo.

    Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!
    Namastê!

    Imagem destaque fonte: Bing Image Creator


    Compartilhe este post: