Amados! A maioria de vocês já ouviu algo sobre os elementais da natureza do Planeta Terra. Até há algum tempo, falava-se de quatro elementos: água, ar, terra e fogo. Depois descobriu-se que havia um quinto elemento: o éter.
Quando dizemos que o Planeta Terra é um ser vivo, estamos de fato reconhecendo que são esses elementais que dão vida a ele. Por muito tempo, a humanidade dissociou e separou as consciências dos humanos com as demais consciências existentes neste Planeta. Porém, na medida que expandimos o conhecimento sobre a criação dos mundos, começamos a entender que tudo é uma só consciência.
Quer seja uma consciência humana, ou qualquer outra, animal, vegetal, mineral e mesmo dos elementais, são sempre parte de uma consciência maior, que é a consciência de Gaia. Esta por sua vez, é parte da consciência deste Sistema Solar local, que pertence à consciência de toda a Galáxia. As Galáxias são parte da consciência do seu Universo, e depois dos Multiversos e por fim da Fonte, que criou tudo o que há no Cosmo infinito.
Então há uma só consciência, que emana dessa Fonte, também chamada de Deus. Nada está separado dela, pois é ela que abastece continuamente a criação de mundos e de coisas. Somos UM com a Fonte e para ela tudo converge, uma vez que os movimentos são sempre em forma de Espiral.
O que mantém a vida de tudo o que há, é esse movimento. A vida e a morte fazem parte dessa espiral contínua. Mas não é bem como sempre imaginamos, pois nada tem fim. Como bem disse Lavoisier: “Nada se cria, nada se perde; tudo se transforma”. A Fonte emite essa energia e transforma aquilo que existe em todos os pontos da infinitude cósmica.
Cada Mundo planetário, estelar, galáctico ou Universal, possui suas características próprias, ou seja, uma forma de consciência específica, pois não faria sentido se assim não fosse. O próprio Criador pode fazer as suas experiências, dentro desse mecanismo existente em cada forma de consciência. E a Terra, como Planeta, tem as suas características pessoais e intransferíveis.
Não vamos aqui falar hoje sobre as consciências humanas, e nem dos demais reinos animal, vegetal e mineral. Vamos falar da consciência de Gaia. Ela se utiliza dos meios necessários para a sua sobrevivência e evolução. E os 5 elementos da natureza, são fundamentais nesse processo. Eles fazem um movimento comparado ao metabolismo de um corpo humano.
A principal função dos elementais é a limpeza e a higiene do corpo planetário. Sem essa limpeza, o Planeta acabaria intoxicado e a vida contida nele, pereceria por falta de energia. Tanto a água, assim como o ar e o fogo, são os mais importantes nessa limpeza e purificação, pois eles são de fato movimentos mais visíveis.
Cada elemento possui seus elementais, que são consciências dentro de uma consciência de grupo, e que também fazem parte da consciência de Gaia e da Fonte. Como elementais, agem em favor do seu hospedeiro, que é o corpo planetário de Gaia. São como soldados de um exército, em defesa de seu comando.
Os elementais do fogo são as Salamandras. As pessoas mais sensíveis podem sentir e até ver a forma que elas assumem quando há algo que queima, formando chamas ou labaredas. Mas elas estão sempre em toda parte, mesmo que não haja um fogo a arder. Isso é possível pois são consciências, como já foi dito.
A simples presença das Salamandras, aquecem o Planeta Terra e mantém o clima agradável que conhecemos. Não é a Luz do Sol que aquece, como sempre acreditávamos. Na verdade, a Luz do Sol é fria, ou seja, não interfere diretamente na temperatura, tanto é que na altura acima de nós, em menos de 10 mil metros, já temos entre menos 50-60 graus celsius.
O que aquece são os elementais presentes na superfície. Lembrando que são fogo, mesmo que não se mostrem em forma de chamas. Quanto mais presentes eles se tornam, mais a temperatura aumenta naquele local. São eles que organizam as estações do ano em termos de temperatura. Essas variações promovem os biomas necessários neste Planeta. A vida de algo, depende sempre de uma cadeia energética necessária para a sua continuidade. Os elementais organizam essa cadeia.
Estamos no final da Transição Planetária. Tudo vai mudar neste Planeta e os elementais estão fazendo um trabalho de ajuste energético, o que garante a vida e a sua transformação que agora chega. Temos visto essa movimentação um tanto mais forte, como o aumento do movimento do ar, da água e do fogo. Ventos mais intensos, chuvas extraordinárias e mesmo incêndios em muitas partes do Planeta.
Não vemos tanto os outros dois elementos ativos, mas eles trabalham silenciosamente. O elemento terra, absorve os resíduos para que eles não se acumulem sobre a crosta, e o éter, transmuta a sua atmosfera também poluída. Tudo se intensificou nos últimos tempos, pois a limpeza está grande agora. Eles estão preparando a casa planetária para que uma Nova Terra seja instalada por aqui.
O aumento da temperatura que vemos ultimamente, pode até se intensificar, mas devemos ter cuidado com as narrativas da Mídia. Querem nos fazer crer que medidas caríssimas são necessárias, o que não é verdade. Nada e ninguém vai mudar o quadro dentro daquilo que faz parte da Transição. Há um Plano Divino para tudo, e ele vai organizar as mudanças de uma forma que não traga consequências mais duras para a humanidade.
Obviamente, aquele que desrespeita algo ou alguém, vai arcar com as consequências de seus atos, e isso já faz parte das Leis de Causa e Efeito, que regem as consciências humanas. Ninguém paga pelo erro dos outros, isso também é uma das Leis Divinas. Lembrando que temos vidas passadas e que ainda repercutem nesta atual encarnação.
O Portal Vozes da Multidimensionalidade trouxe ontem, 01 de agosto de 2023, entre as suas notas, uma que dizia assim: “Salamandras se multiplicam neste momentum”. Não por acaso, temos um verão tórrido no Hemisfério Norte, e um inverno menos frio no Hemisfério Sul. Também ontem, uma notícia da meteorologia dizia que o estado de Santa Catarina teve um dia atípico, com a temperatura variando entre zero e 30 graus. As Salamandras agindo a todo vapor por aqui também.
Não vamos acreditar naqueles que sempre nos enganaram. Vamos dar crédito à voz da nossa alma que agora começa a nos dizer aquilo que sempre foi ocultado. Na medida que a nossa consciência se alarga, ela se junta à consciência de Gaia e a consciência Universal e Cósmica, trazendo a energia da transformação. Não há para onde fugir e nem se esconder, pois somos parte do todo e do UM. A resistência às mudanças, é a causa da maioria de nossas dores. Vamos refletir sobre isso.
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.
Namastê!
Autor: Vital Frosi
Fonte: Vital Frosi
Imagem destaque fonte: Rawpixel.com no Freepik
Gostou do post? Dê um joinha!