Pular para o conteúdo

Quando a Felicidade do Outro é o Teu Paraíso


    Compartilhe este post:

    Amados!
    A consciência dos humanos da Terra está chegando aos degraus finais da Escada Evolutiva nesta fase de Provas e Expiações. As almas que ficam prontas para galgar o último degrau, atingem também a frequência que lhes permite passar pelo Portal Multidimensional que levará à Nova Terra.

    Esse grupo de almas passa agora pelas atualizações necessárias, e que de certa forma, se aceleram em virtude do tempo exíguo. O avanço que antes levava Séculos ou Milênios, agora pode ser feito em meses ou anos. É a aceleração na reta final da longa jornada de tais almas.

    Você que está no grupo dos ascensionáveis, já pode sentir o quanto a tua consciência se alargou nestes últimos anos. Você não é mais a mesma consciência de dois ou três anos atrás. Embora seja um processo natural e gradativo, de acordo com a capacidade individual de absorver as novas informações, se você se comparar com o que era antes com aquilo que é agora, vai perceber uma enorme diferença.

    Hoje os valores mudaram e os conceitos também. Muita coisa que antes era importante, hoje já não é mais. E também coisas que antes não te atraíam, agora parecem ser indispensáveis. É a ciranda da espiral que nos leva para cima, rumo à ascensão tão esperada.

    São infinitas as sensações sentidas, e cada um o sente de acordo com a sua compreensão. Então, usamos a palavra SENTIR para definir a forma de avaliar cada progresso conquistado. Na medida que as palavras perdem a função de expressar cada momento correspondente ao avanço, o sentir se torna mais e mais necessário, pois é ele que vai te dar os parâmetros e te mostrar os degraus verdadeiros em que está pisando.

    Hoje trago aqui uma reflexão bastante interessante, sobre o sentir atual de muitos de vocês. Lembrando que já foi dito em mensagens anteriores, que estamos saindo de um Mundo de Competição, e adentrando um Mundo de Cooperação. Isso faz a grande diferença entre as consciências humanas encarnadas neste momento. A competição é uma ferramenta da Terceira Dimensão, que corresponde a um Mundo de Provas e Expiações.

    Já a Cooperação é uma característica das almas que saíram da Terceira Dimensão, e se encaminham para a Nova Terra, um Mundo de Regeneração. A consciência mais alargada, percebe a grande diferença que existe entre o antes e o depois desse sentir. Há um novo entendimento da vida. Há uma nova interpretação de quem somos de fato, e o que viemos aqui fazer. E há acima de tudo, uma segurança em si mesmo, pois se tem a compreensão de para onde iremos.

    Essa metamorfose da alma, repercute fortemente na vida cotidiana do encarnado. Promove mudanças na maneira de pensar, de agir e de viver. Mas acima de tudo, traz a compreensão de que somos TODOS UM. Na verdade, ela sai da separatividade, e adentra num sentimento de unidade. Isso também explica a tentativa desesperada das Trevas em promover a todo custo, situações que possam manter a divisão entre os humanos.

    Esse sentimento nobre de unidade, traz por consequência, um outro sentimento ainda mais avançado: sentir plenamente o que o outro sente. Isso está querendo te mostrar que o Portal da Ascensão está logo adiante. O sentir economiza tempo e palavras. Ele leva à ação imediata, sem rodeios. Não dá espaço para a mente barulhenta manifestar as velhas crenças e os velhos hábitos da competição e da separação.

    Essa nova consciência mais elevada, está subindo a fim de se integrar às suas próprias versões de alma mais elevadas. Isso é de fato aquilo que se chama de ascensão. Nenhuma alma ascensiona se a tendência é permanecer apegada à competição, ao ter, e à matéria. A matéria conhecida até aqui, é a energia materializada em Terceira Dimensão.

    É preciso ir avante! A sutilização da matéria não significa que ela deixará de existir. Ela apenas terá a importância que deve ter, sem interferir na consciência humana como foi até aqui. Até porque a verdadeira cocriação inata em cada um de nós, será compreendida e posta em prática num futuro muito próximo. Não teremos mais a necessidade de acumular para não faltar, até porque isso nunca passou de uma crença ou da necessidade de passar pela experiência.

    Então agora você já começa a entender o título desta mensagem. QUANDO A FELICIDADE DO OUTRO É O TEU PARAÍSO, está te dando a prova de que a tua consciência fez o grande salto multidimensional. Ela já ultrapassou a linha de tempo da Terceira Dimensão, e avança rapidamente rumo à Nova Terra de Quinta Dimensão. É lá que o sentir será de fato verdadeiro e inconfundível. Somente "os mansos e puros de coração" sentem-se no paraíso e alegram-se com a felicidade do outro.

    Temos agora a consciência de que somos todos UM, e a dor do outro, certamente nos faz senti-la também. Por isso, na Nova Terra não haverá nem dor e nem sofrimento. Seria trágico se assim não fosse. Mas antes de atravessar definitivamente o Portal Multidimensional da Nova Terra, já estamos desenvolvendo o SENTIR de forma gradativa. Sim, já sentimos o paraíso somente com a felicidade dos demais humanos, mas também sentimos ainda a dor e o sofrimento que cada um está passando. Isso é permitido pela Lei Maior, justamente para que possamos ajudar, cooperar, auxiliar, e desenvolver em cada um de nós, esse verdadeiro sentimento de fraternidade, de igualdade e de solidariedade.

    Quando falamos do outro, nos referimos a tudo aquilo que é criação da Fonte, não somente aos humanos, mas também aos demais reinos, e qualquer coisa que seja praticado nesta casa Planetária. Faça uma reflexão e veja o quanto você cresceu em termos de consciência nestes últimos poucos anos. Imagine o quanto ainda vai avançar, pois nos foi dito que as consciências humanas agora avançarão mais rapidamente. Será dado um salto de mil anos em apenas um ano. Isso será possível para todos aqueles que se permitem avançar. Obviamente, haverá os que preferem ficar onde estão. Mas veja se a felicidade do outro já não te traz uma sensação confortável, como se ela fosse tua também. Afinal, SOMOS TODOS UM!

    Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

    Namastê!

    Imagem destaque fonte: Freepik


    Compartilhe este post: