Pular para o conteúdo

Sodoma e Gomorra


    Compartilhe este post:

    Amados!

    A história que nos é contada, tem muito mais da maneira como é relatada do que os fatos em si. Mesmo assim, cada um vai interpretando de acordo com a sua maneira de entender. Desta forma, um acontecimento pode mudar a sua totalmente a sua descrição com o passar do tempo.

    Recebi uma mensagem, que dava um parecer sobre a história conhecida de Sodoma e Gomorra. Dizia a tal mensagem, que se Deus é todo amor, não destruiria aquelas duas cidades. E que se lá o mal havia se instalado, os da não Luz também não optariam por destruir a sua criação. Então qual seria a verdadeira história dessas duas cidades?

    Bom, em primeiro lugar, não se tem a certeza de que essas duas cidades, viveram situações exatamente como são relatadas. E também porque muitas histórias são meras ornamentações, a fim de passar alguma mensagem que possam ser mais compreendidas pelos humanos. Podem ser simplesmente uma metáfora.

    Entretanto, nada é em vão. Com o tempo, as almas encarnadas aprendem as lições, seja através de fatos, histórias, holografias ou metáforas. Como já foi aprendido, os fins justificam os meios.

    Mas nos tempos atuais, todo o passado da humanidade vai ser resvisto. Além de revisto, vai ser compreendido e assimilado como aprendizado. E hoje, vamos colocar aqui como exemplo, exatamente essa questão sobre Sodoma e Gomorra. A resposta para tal questionamento citado no segundo parágrafo deste texto, é a seguinte: nem Deus e tampouco as Trevas são os responsáveis pela destruição das cidades mensionadas. A causa de tudo, foram as energias emanadas pela psique humana dos moradores locais, que ao se acumular na psicosfera sobre tais cidades, provocou uma bolha de negatividade agressiva para a consciência de Gaia, criando a necessidade de remover tal desconforto.

    Os movimentos telúricos da Terra, como vulcões, terremotos, tsunamis, tempestades, raios,ventos, enchentes, etc, nada mais são que instrumentos utilizados pela Consciência do Planeta, a fim de se limpar das emanações mentais negativas de seus habitantes humanos. E assim, todas as tragédias como são conhecidas, não são em hipótese alguma, causadas pela ira do Criador, pois Ele é também uma consciência, e tudo emana dela. Essa consciência é criadora; não destruidora. O Plano Divino é perfeito. Mostra onde e quando as mudanças são necessárias.

    Por outro lado, a ausência de Luz nada cria. Então ela tenta destruir aquilo que a Luz cria. E para isso, se utiliza das emanações mentais negativas, produzidas pelos seres humanos. Como foi dito antes, tais energias se acumulam sobre os locais onde é produzida, e a consciência de Gaia, utiliza seus recursos para se limpar. Não existe acaso e nem tragédias divinas. O que existe, naõ passa de mecanismos de auto defesa da própria Terra.

    Desta forma, começamos a compreender que ninguém paga pelos erros dos outros, pois cada um é responsável apenas pelos seus atos. Não há vítimas e nem inocecentes numa tragédia qualquer. As almas retornam como coletivo, numa mesma região, e assim reajustam as suas pendências que na maioria das vezes, vêm das vidas passadas. E é assim que a humanidade evolui como almas.

    Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

    Namastê!

    Imagem destaque fonte: Bing Image Creator


    Compartilhe este post:
    Marcações: