Amados! Você é um garimpeiro das Estrelas, que veio para este Planeta, em busca daquilo que é mais precioso, não somente para você individualmente, mas para toda a sua Mônada e, pelo Plano do Criador, levar essa experiência para o Cosmo infinito.
A Terra como Escola de almas foi idealizada para ser uma das mais duras, mas também uma das mais cobiçadas escolas entre tantas que compõem a escada da ascensão e da evolução. Aqui todos são testados pelas mais difíceis provas que um ser senciente pode experienciar.
Na verdade, o grande obstáculo que cada alma precisa enfrentar aqui, é a propagação da minúscula chama de Luz que traz consigo, até que o Planeta possa se iluminar por completo, posto que a Terra foi se desenvolvendo dentro de um nível de quase completa escuridão energética e frequencial.
Como um Mundo de Provas e Expiações, as almas que se candidataram ao aprendizado, também vieram com a incumbência de trazer a Luz. Todas elas sabiam das reais dificuldades que aqui enfrentariam, e também do longo tempo que devia ser percorrido até o final do grande Ciclo de escuridão.
Desde a formação deste Planeta, a sua posição geográfica dentro da Galáxia Via Láctea, foi na sua periferia, no Braço de Órion, e este também é o motivo do porquê a pouca incidência de Luz Fotônica. Manter um mínimo de Luz aqui por éons, estava dentro dos planos dessas almas, que aqui aportaram por todos os tempos.
Você é uma dessas almas. Tua missão já é grandiosa somente por isso, sem contar todos os outros propósitos, que lhe trarão dividendos pela infinitude dos tempos.
Você recebeu a missão de ancorar Luz aqui, mas também teve a liberdade de escolhas dentro de uma infinidade de possibilidades, as quais te proporcionarão agora, condições de ESTATUS DE MESTRE ASCENSO. Obviamente, tal envergadura só é conquistada, pelas almas que estão prontas para a ascensão.
Na condição de alma encarnada, cada um tem as mesmas oportunidades, mesmo que em existências diferentes, porém, o Curriculum é o mesmo para todos. O livre arbítrio é a Lei Mestra que determina o que cada alma deseja experienciar, individualmente e coletivamente, em cada encarnação.
Mas o grande tesouro a ser garimpado, é sem dúvida, o conjunto de virtudes que ela levará consigo como bagagem de alma, visto que ela é imortal. Mesmo desencarnando centenas de vezes, tudo fica impresso em seu corpo etérico, e permanece no subconsciente cada vez que reencarna.
A alma é a tua própria consciência. Então, durante as sucessivas reencarnações, mesmo com o véu do esquecimento, você carrega as impressões inconscientes das experiências passadas, e traz também as tendências correspondentes. Isso quer dizer que se você pudesse lembrar dessas vidas passadas, veria que tudo é continuação.
Os intervalos entre uma existência e outra, possibilitam à alma, recuperar essa lembrança, fazer uma auto avaliação de sia caminhada, e elaborar um plano para uma nova encarnação, onde coloca como metas, as lições que faltam, e a corrigenda das falhas cometidas anteriormente. Mesmo esquecendo depois quando reencarna, há uma Lei Natural dos Mundos, que possibilita que cada item desse Plano, chegue até você no momento exato e na medida solicitada por você, antes de reencarnar.
Para resumir um pouco tudo isso, vamos dizer que o grande patrimônio a ser construído durante as sucessivas encarnações, é sempre o mesmo, ou seja, todos buscam como objetivo final, amealhar o conjunto de virtudes necessárias à ascensão da alma.
São essas virtudes conquistadas e impressas em cada alma, que constroem a frequência necessária a fim de dar salvo conduto, para a travessia da ponte dimensional que levará a alma à Nova Terra, deixando de vez o Mundo de Expiações e Provas, ao ascensionar para um Mundo de Regeneração.
AS VIRTUDES SÃO PATRIMÔNIO DA ALMA. Nada e ninguém pode retirar ou subtrair tal tesouro pois é intransferível. Será o fiel da balança, na pesagem da frequência, ao adentrar o Portal da Ascensão. Por isso também devemos lembrar uma das frases do Cristo Jesus, durante a sua permanência entre os encarnados: "Construam tesouros no Céu pois aqueles construídos na Terra não te pertencerão."
Para se conseguir o patrimônio de virtudes, a alma enquanto encarnada, é submetida a uma infinidade de Provas e Expiações, e não é fácil para ninguém. Por isso o tesouro quando conquistado, é tão valioso. Tão valioso que lhe permitirá o direito de habitar mundos elevados, além do título de Mestre Ascenso.
Na verdade, possuidora de tais tesouros, a alma ascensionada não dará nenhuma importância à tais distinções, pois que as virtudes conquistadas, já lhe possibilitam sentir-se merecedora, sem a vaidade egóica comum na Velha Terra.
Uma vez conquistado tal patrimônio, nada mais resta à alma o que fazer num Mundo de Provas e Expiações. Muitos de vocês já chegaram neste estágio evolutivo, e nesta atual encarnação, estarão aptos a fazer a ascensão. Todas as virtudes conquistadas também em vidas passadas, agora irão se manifestar. Faz parte das revelações, pois nem você podia saber com antecedência, o teu verdadeiro potencial.
Você é muito mais do que pensa que é. O arsenal de virtudes conquistadas, virá à mostra aos poucos, e mesmo que em algum momento isso possa servir como uma prova final, basta que te mantenhas firme nos propósitos éticos e morais, pois estamos na reta final do grande percurso, e isso quer dizer que a garimpagem está finalizada. Não desperdice o teu tesouro agora. Ele custou muito para você obtê-lo. É a tua bagagem de alma, por isso ninguém pode subtraí-lo, mas qualquer distração, traz o risco de esquecê-lo na beira do caminho. Cuide bem do teu patrimônio!
Eu sou Vital Frosi, e minha missão é o esclarecimento!
Namastê!
Autor: Vital Frosi
Fonte: Vital Frosi
Imagem destaque fonte: Freepik
Gostou do post? Dê um joinha!